O Instituto Quadrix é a banca organizadora que realizará as etapas de avaliação, são elas: prova objetiva com 60 questões para todos os cargos, prova discursiva, avaliação de títulos e experiência profissional, somente para as funções de nível técnico e superior. A primeira fase está prevista para 16 de setembro.
Há chances para os cargos de assistente administrativo, assistente técnico de fiscalização, analista nas especialidades de jornalismo, relações públicas, finanças, contabilidade e controladoria, recursos humanos, tecnologia da informação, jurídica, enfermagem. Ao todo são seis vagas imediatas, sendo as demais para cadastro reserva.
São requisitos básicos para participar da seleção: ter idade mínima de 18 anos completos, na data da contratação, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na Categoria B, ter o nível de escolaridade exigido para cada cargo e ter registro ativo no conselho regulador da profissão. As graduações necessárias são: nível técnico em enfermagem e nível superior em comunicação social (jornalismo e relações públicas), ciências contábeis, administração de empresas, ciências da computação, direito e enfermagem.
Os novos empregados terão remunerações que vão de R$ 2.542,64 a R$ 6.622,18 e jornadas de 40 horas semanais. Todos os cargos têm lotação em Porto Alegre, exceto para o cargo de assistente administrativo, no qual não é especificada a cidade para exercício das atividades.